Muitas dúvidas surgem quando o assunto é a domesticação de uma coruja.
É possível ter uma coruja como pet? Essa é uma das maiores dúvidas que muitas pessoas possuem.
Bem, isto varia de região para região. Então, antes de qualquer coisa, procure o órgão responsável de sua região para verificar esta autorização.
A coruja é um animal independente em seu habitat natural, porém não tão independente vivendo em “cativeiro”. Sendo assim, além de precisar de bastante espaço, sua disponibilidade de atenção e interatividade serão essenciais para o bem-estar do animal.
Quando falamos de bastante espaço, é porque as corujas realmente precisam de um ambiente amplo, já que necessitam exercitar suas asas. Estima-se que o viveiro precisa ter no mínimo 6 metros quadrados para que tenha liberdade o suficiente para voar.
Tenha em mente que as corujas são de origem selvagem, neste caso, costumam se alimentar de pequenos roedores e outros animais vivos. Sim, as corujas são “carnívoras”. Isto varia de espécie para espécie, mas boa parte da dieta é composta de músculos e vísceras e até insetos. Presas vivas ou abatidas, esta é outra grande discussão. Tenha em mente que sua coruja precisará de alimento fresco. Nada de alimentos somente congelado/refrigerado. Quando se adquire uma coruja filhote, se torna mais fácil toda esta adaptação da dieta.
Lembre-se também de consultar um médico-veterinário especializado. Ele(a) saberá te auxiliar neste momento e com uma dieta adequada para cada fase da vida do animal. Não adquira um animal silvestre/exótico sem procedência.
Tem dúvidas? Entre em contato comigo que posso te ajudar.
Nosso Blog
Informações úteis para que você se mantenha sempre atualizado.